Marcos de Paula/AE-10/08/2012
Marcos de Paula/AE-10/08/2012

Dilma exalta participação olímpica do Brasil em Londres

'Nossos atletas mostraram, nas mais diversas modalidades, exemplos de garra, esforço e abnegação', disse a presidente

AE, Agência Estado

12 de agosto de 2012 | 16h26

Em nota divulgada na tarde deste domingo no Blog do Planalto, a presidente Dilma Rousseff cumprimentou os atletas brasileiros que atuaram nos Jogos Olímpicos de Londres. A mensagem faz menção especial à equipe feminina de vôlei, à judoca Sarah Menezes e ao ginasta Arthur Zanetti, medalhistas de ouro na competição.

Na nota, a presidente cita também "os demais atletas que se esforçaram em Londres para superar seus limites"."Nossos atletas mostraram, nas mais diversas modalidades, exemplos de garra, esforço e abnegação e provaram que o Brasil está ajudando a construir, por meio do esporte, exemplos de vida e perseverança para todos os nossos jovens", destacou a presidente.

Em Londres, a delegação brasileira bateu o recorde próprio de medalhas, subindo ao pódio 17 vezes no total. Foram três de ouro, cinco de prata e nove de bronze, desempenho superior ao obtido em Atlanta, em 1996, e em Pequim, a quatro anos. Em ambas as oportunidades, o País havia conseguido 15 medalhas.

Veja abaixo a íntegra da nota da Presidência:

"Neste dia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, quero saudar todos os atletas que estão voltando para o Brasil com suas medalhas - de ouro, prata e bronze - e ainda todos os demais atletas que se esforçaram em Londres para superar seus limites e tão bem representar a nossa Nação nestes Jogos.

Reitero minha saudação especial, pelas conquistas de suas medalhas de ouro, à equipe feminina de vôlei, à Sarah Menezes e ao Arthur Zanetti, com suas vitórias inéditas para o Judô e para a Ginástica Olímpica brasileiros.

Nossos atletas mostraram, nas mais diversas modalidades, exemplos de garra, esforço e abnegação e provaram que o Brasil está ajudando a construir, por meio do esporte, exemplos de vida e perseverança para todos os nossos jovens".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.