Dilma lança campanha turística em Londres

Presidente ficará alguns dias na capital inglesa, acompanhada da filha, Paula Rousseff Araújo

Adriana Carranca, O Estado de S.Paulo

25 de julho de 2012 | 03h06

LONDRES - A presidente Dilma Rousseff desembarca nesta quarta-feira em Londres, acompanhada da filha, Paula Rousseff Araújo. As duas assistirão juntas à cerimônia de abertura dos Jogos, na sexta-feira, e aproveitarão o sábado livre, último dia da viagem, na capital inglesa. Elas ficarão hospedadas no Hotel Ritz, um dos mais luxuosos da cidade, com diárias a partir de 300 libras, ou R$ 970, o quarto mais simples. As despesas são do governo brasileiro.

Dilma será recebida hoje à tarde na residência do primeiro-ministro britânico, David Cameron, no número 10 da Downing Street e, na sexta-feira, a rainha Elizabeth II a espera para um encontro com chefes de Estado no Palácio de Buckingham, às 16h45, antes da cerimônia de abertura dos Jogos. A presidente viaja com o Ministro de Relações Exteriores, Antonio Patriota, o do Turismo, Gastão Dias Vieira, e outros cinco ministros.

Ainda hoje, Dilma participará da cerimônia de lançamento de uma nova campanha turística do Brasil, no London Film Museum. Amanhã, ela deve se encontrar com o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, em evento organizado pelo governo brasileiro na Casa Brasil, montada no imponente Somerset House para promover os Jogos Olímpicos do Rio em 2016.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.