Jamil Chade/AE
Jamil Chade/AE

Dilma parabeniza judocas brasileiros por medalhas na Olimpíada

Sarah Menezes e Felipe Kitadai conquistaram as primeiras medalhas para o País em Londres

Daniela Milanese, Agência Estado

28 de julho de 2012 | 13h55

LONDRES - A presidente Dilma Rousseff parabenizou os judocas Sarah Menezes e Felipe Kitadai, que conquistaram neste sábado as primeiras medalhas do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres. "O Brasil comemora a vitória de seus judocas e o governo se orgulha de ter contribuído para essa conquista com o programa Bolsa Atleta", afirmou, por meio de nota divulgada à imprensa.

Sarah Menezes conquistou a medalha de ouro na categoria até 48kg, ao vencer na final a romena Alina Dumitru. O título foi o primeiro de uma judoca brasileira na história dos Jogos Olímpicos. Já Felipe Kitadai faturou o bronze na categoria até 60kg ao bater o italiano Elio Verde no seu último combate.

Dilma está em Londres desde quarta-feira. A presidente do Brasil cumpriu uma agenda intensa de compromissos nos últimos e na sexta-feira acompanhou a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos.

A presidente estava em um museu em Londres quando recebeu a notícia das conquistas das medalhas pelos judocas brasileiros. Ela volta no início da noite deste sábado para Brasília.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.