Dilma recebe equipe brasileira de vôlei de praia em Brasília

A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta quinta-feira, no Palácio da Alvorada, em Brasília, as equipes masculina e feminina do Brasil no vôlei de praia. Estiveram por lá as duas duplas titulares de ambos os gêneros: Alison/Bruno Schmidt, Evandro/Pedro Solberg, Larissa/Talita e Ágatha/Bárbara Seixas, além de seus respectivos treinadores.

Estadão Conteúdo

15 de outubro de 2015 | 17h13

Dilma convidou os atletas para um almoço, do qual também participaram o ministro do Esporte, George Hilton, o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, e o ministro da Defesa, Aldo Rebelo, além de dirigentes do vôlei de praia. Melhor jogadora do mundo no ano, Larissa celebrou o apoio dado pela presidente.

"Todo este apoio que temos recebido é muito importante para que tenhamos obtido os resultados que conseguimos. Nós, atletas, estamos 200% motivados para disputar os Jogos Olímpicos 2016", disse, mirando o principal evento do ano que vem, que acontecerá no Rio.

Quem também comentou sobre o almoço com Dilma foi o campeão mundial Alison. "O esporte vem passando por um momento maravilhoso neste País. A presidente nos pediu o ouro olímpico e esse é o nosso objetivo também. Tomara que a gente traga o ouro para ela no ano que vem."

Durante a conversa, foram discutidos os rumos do vôlei de praia brasileiro para que brilhe diante de sua torcida no ano que vem. "É sempre muito interessante poder expor às autoridades dirigentes do País o nosso planejamento, e a presidente Dilma demonstra muita sensibilidade com os temas ligados ao esporte", explicou o diretor executivo da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Ricardo Trade.

Tudo o que sabemos sobre:
vôlei de praiaDilma Rousseff

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.