Dinamarquês conquista a 12ª etapa da Volta da França

O dinamarquês Nicki Sorensen venceu nesta quinta-feira a 12ª etapa da Volta da França, disputada entre as cidades de Tonnerre e Vittel. O ciclista da equipe Saxo Bank completou os 211,5 quilômetros do estágio em 4h52min24s, superando por 48s francês Laurent Lefevre, segundo colocado.

AE, Agencia Estado

16 de julho de 2009 | 13h37

Na classificação geral, a liderança continua com o italiano Rinaldo Nocentini, que terminou a etapa em 48º, a 5min58s do vencedor. A vice-liderança continua com o espanhol Alberto Contador, 21º na etapa; o norte-americano Lance Armstrong, heptacampeão da prova, segue em terceiro, após um 16º lugar nesta quinta.

Como os três primeiros colocados no geral chegaram no mesmo pelotão - e portanto foram registrados com o mesmo tempo -, a disputa pela camisa amarela continua intensa. Após 12 estágios de um total de 21, Nocentini leva apenas 6 segundos de vantagem para Contador; Armstrong está a 8 segundos do líder.

A próxima etapa da Volta da França será disputada entre as cidades de Vittel e Colmar. O estágio terá duração de 200 quilômetros.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.