Matthias Schrader/ AP Photo - 12/11/2011
Matthias Schrader/ AP Photo - 12/11/2011

Diretoria do Bayern reclama e sai em defesa de Breno

Clube contesta decisão das autoridades alemãs e promete apoio total ao brasileiro suspeito de incendiar a própria casa

O Estado de S.Paulo

26 de setembro de 2011 | 03h05

MUNIQUE - O técnico e a diretoria do Bayern de Munique saíram em defesa do zagueiro Breno, detido sob suspeita de ter incendiado a própria casa em Munique. O presidente Uli Hoeness e o diretor executivo Karl Heinz Rumennigge afirmaram que a polícia exagerou na dose e prejudicou o atleta, que deveria ter o direito de responder em liberdade a eventual caso seja indiciado e processado.

A polícia alega que o jogador foi preso preventivamente para não prejudicar as investigações e evitar sua fuga da Alemanha. Mas Rummenigge rebateu os argumentos. "Estamos surpresos com esse ponto de vista. Como ele vai fugir, se o passaporte dele foi destruído no incêndio? Acho que sem passaporte ninguém vai a lugar nenhum", declarou o dirigente ao site do clube.

Segundo o presidente Hoeness, o Bayern está dando total apoio a Breno e sua família. "Em primeiro lugar, há a presunção de inocência. Já pedi à promotoria para analisar o caso com justiça e sensibilidade. O clube vai fazer tudo o que for possível para resolver o problema", garantiu o presidente.

Campeonato Alemão. O time do Bayern Munique aparentemente não se deixou influenciar pelo problema de Breno e, no sábado, venceu o Bayer Leverkusen por 3 a 0, mantendo a liderança isolada do Campeonato Alemão, com 18 pontos.

Na vice-liderança, com dois pontos a menos, está o Werder Bremen, que ontem bateu o Hertha Berlin por 2 a 1, com gols do peruano Pizarro. Também ontem, o Colonia derrotou o Hoffenheim por 2 a 0.

Campeonato Italiano. A Juventus perdeu a chance de ocupar a liderança isolada do Campeonato Italiano ao ficar no empate por 1 a 1 com o Catania. O time siciliano saiu na frente com o gol do argentino Bergessio; o sérvio Krasic empatou no segundo tempo. Já a Roma se reabilitou e venceu por 1 a 0 na visita ao Parma, gol do argentino Osvaldo.

Campeonato Espanhol. O líder Bétis tenta manter hoje o desempenho de 100% em sua visita ao Getafe, no encerramento da 5.ª rodada do Campeonato Espanhol. O time de Sevilha tem 12 pontos, um à frente do Barcelona e do Levante. Ontem, o Levante chegou ao terceiro lugar ao bater o Espanyol por 3 a 1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.