Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Disputa na 470 terá mais um capítulo

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan igualam disputa com Isabel Swan e Martine Grael e forçam desempate

BÚZIOS, O Estado de S.Paulo

10 de fevereiro de 2012 | 03h06

A Semana Brasileira de Vela em Búzios, no Rio, ainda não trouxe definição de representantes do País na Olimpíada de Londres, mas garantiu mais um capítulo na acirrada disputa pela vaga na classe 470 feminino. Duas duplas concorrem milha a milha pela classificação.

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan levaram a melhor mais uma vez ontem e não poderão mais ser alcançadas na disputa em águas fluminenses. Porém, como Martine Grael e Isabel Swan tiveram o melhor desempenho no Mundial de Perth (AUS), o desempate será no Troféu Princesa Sofia em Palma de Mallorca, de 31 de março a 7 de abril.

Tranquilos, Robert Scheidt e Bruno Prada têm tudo para sair de Búzios classificados para a Olimpíada. Campeões na classe Star em Perth, eles ganharam as três regatas realizadas ontem em Búzios, apesar dos ventos fracos, e só precisam completar mais uma hoje para, matematicamente, conquistarem o segundo ponto necessário para garantir a vaga para Londres.

Confiança. Como Scheidt e Prada estão invictos na Semana Brasileira de Vela e têm direito a um descarte de resultado, a confiança é grande. "É uma honra correr mais uma olimpíada pela Star, classe mais vitoriosa da vela. Vamos trabalhar para a temporada europeia", promete Bruno Prada, entusiasmado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.