Luis Acosta / AFP
Luis Acosta / AFP

Djokovic estreia com vitória após cinco horas de atraso

Chuva atrasou início e provocou interrupção da partida no primeiro set

AE, Agência Estado

29 de julho de 2012 | 16h26

Assim como Roger Federer e Andy Murray, o sérvio Novak Djokovic também confirmou o favoritismo e estreou com vitória na Olimpíada de Londres. O tenista número dois do mundo foi surpreendido pelo italiano Fabio Fognini no início do jogo, mas ganhou por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (7/9), 6/2 e 6/2, neste domingo, em Wimbledon.

Por conta da insistente chuva na capital inglesa neste domingo, a partida começou com mais de duas horas de atraso com relação à programação inicial e também teve de ser interrompida no tie-break do primeiro set, por 3 horas e 40 minutos.

Quando o jogo foi retomado, o sérvio não conseguiu evitar a derrota no primeiro set, mas se impôs facilmente nos dois seguintes e não teve dificuldade para fechar o jogo.

Medalhista de bronze na última Olimpíada, em 2008, em Pequim, Djokovic enfrentará na segunda rodada o vencedor do confronto entre o americano Andy Roddick, atual número 22 do mundo, e o eslovaco Martin Klizan, que também foi atrasado devido à chuva.

OUTROS JOGOS - Também neste domingo, o espanhol David Ferrer, quinto colocado no ranking da ATP, estreou com vitória por duplo 6/4 sobre o canadense Vasek Pospisil.

O japonês Kei Nishikori eliminou o australiano Bernard Tomic por 2 sets a 0, com 7/6 (7/4) e 7/6 (7/4). Já o finlandês Jarkko Nieminem derrotou o indiano Somdev Devvarman por 6/3 e 6/1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.