Mark Humphrey/AP
Mark Humphrey/AP

Djokovic massacra Roddick e vai às oitavas na Olimpíada

Sérvio venceu sem dificuldades, em apenas 54 minutos, por 2 sets a 0 com parciais 6/2 e 6/1

AE, Agência Estado

31 de julho de 2012 | 12h39

LONDRES - O sérvio Novak Djokovic não teve dificuldades para avançar às oitavas de final do torneio olímpico. Nesta terça-feira, 31, o número 2 do mundo superou o norte-americano Andy Roddick, que está em 21º lugar no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, em apenas 54 minutos, na quadra central do complexo de Wimbledon, que sedia as partidas de tênis dos Jogos de Londres.

Medalhista de bronze na Olimpíada de Pequim, em 2008, Djokovic aguarda a definição do seu próximo adversário em Londres. O tenista sérvio, que foi campeão de Wimbledon no ano passado, vai encarar nas oitavas de final o vencedor do duelo entre o croata Marin Cilic e o australiano Lleyton Hewitt, que faturou o título do Grand Slam britânico em 2002.

Nesta terça-feira, Djokovic teve o domínio completo do duelo com Roddick. No primeiro set, converteu os dois break points que teve e disparou 18 winners para vencer por 6/2. O tenista sérvio manteve o domínio do duelo na segunda parcial. Ele conseguiu mais duas quebras de serviço, fez oito aces e conseguiu 16 bolas vencedoras para triunfar por 6/1 e avançar na Olimpíada.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.