Djokovic terá pela frente o seu último carrasco

Com Novak Djokovic de volta à melhor forma, os fãs do tênis voltam a se perguntar: quem será capaz de interromper a série invicta do sérvio, que já dura 20 partidas? O norte-americano Sam Querrey, justamente o último a derrotar o número 1 do mundo, surge como candidato. Os dois vão se enfrentar pelas quartas de final de Indian Wells, na Califórnia.

O Estado de S.Paulo

14 de março de 2013 | 04h19

Querrey e seu fortíssimo saque abateram Djokovic no Masters 1000 de Paris em outubro. "Vai ser muito interessante, porque ele venceu nosso último encontro em Paris. Ele tem um grande saque."

Ontem,Djokovic superou o jogador mais jovem que restava na chave de simples, o búlgaro Grigor Dimitrov, por 7/6 e 6/1. Dimitrov, 21 anos, arruinou suas chances no primeiro set. Ele chegou a liderar a parcial por 5 a 3, mas cometeu quatro duplas faltas.

Depois, no segundo set, Dimitrov, abatido, não foi páreo para o craque. "Na verdade, não tive de fazer muita coisa depois que consegui dois breaks. Ele cometeu muitos erros não forçados. Só tive de ser paciente."

Outro dos favoritos ao título, Andy Murray superou facilmente o taiwanês Lu Yen-Hsun por 6/3 e 6/2. O escocês havia perdido a única partida que haviam disputado, pela primeira rodada dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.