Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Documentário resgata competições em pistas de 'bowl' no skate brasileiro

Em meio a modernização do esporte, modalidade ressurge com força no cenário nacional

Lucas Gamboa, O Estado de S. Paulo

24 de março de 2014 | 15h15

SÃO PAULO - Com cada vez mais opções de modalidades diferentes no skate, profissionais consagrados lutam para reinserir as competições em bowls, muito populares na década de 90. As pistas que lembram piscinas vazias, praticamente sumiram nos anos 2000. As provas em bowls, requerem técnicas em manobras de grinds, em que o skatista desliza sobre os eixos de seu skate ou com o centro da prancha, escorregando pelas bordas da pista.

Constituídas em superfície de concreto, as pistas aonde se realizam as competições nesta modalidade exigem conhecimento apurado nas transições. O documentário produzido pelo Canal Off, traz imagens gravadas durante a realização do Circuito Mundial de Bowl Profissional 2014, no Rio de Janeiro, e mostra ainda os bowls clássicos na cidade, como o do Arpoador e o da Lagoa Rodrigo de Freitas. As gravações do filme aconteceram nos bowls de Madureira, do Rio Sul e da Praça Duó.

"O Brasil é o país do futebol? Que eu saiba é o país do skate", afirmou Bob Burnquist, um dos skatistas convidados pela produção para participar no documentário. O material traz ainda entrevistas com Pedro Barros e Sandro Dias, além dos ídolos internacionais Greyson Fletcher e Alex Sorgente.

SERVIÇO

Transmissão do documentário "Bowl Jam", pelo Canal OFF:

25 de março, às 23hs

26 de março, às 16hs

27 de março, às 20hs

28 de março, às 10h30

31 de março, às 05hs

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.