Doente, Justin Gatlin encerra temporada mais cedo

O norte-americano Justin Gatlin, medalhista de bronze nos 100 metros nos Jogos de Londres, desistiu de participar da etapa de Lausanne (Suíça) da Diamond League, quinta-feira. Os organizadores esta competição anunciaram nesta terça que o velocista dos Estados Unidos retornou ao seu país natal e encerrou mais cedo a sua temporada.

AE, Agência Estado

21 de agosto de 2012 | 21h05

Ele teve um problema de estômago e precisou ser internado em um hospital da Áustria no fim de semana. Em comunicado, os organizadores da etapa de Lausanne afirmaram que Gatlin não teve melhora no seu quadro de saúde e tomou a decisão de retornar aos Estados Unidos.

Assim, ele não vai poder participar do tira-teima contra o jamaicano Yohan Blake, medalhista de prata nos Jogos de Londres, e o também norte-americano Tyson Gay, que terminou em quarto na Olimpíada. Os três perderam para Usain Bolt, que optou por correr os 200 metros em Lausanne.

Apesar do desfalque de última hora, a competição na Suíça terá 13 campeões olímpicos de provas individuais e outros seis que ganharam em revezamentos. Em provas como os 400m e os 110m com barreiras os três medalhistas dos Jogos de Londres estarão em Lausanne.

Tudo o que sabemos sobre:
atletismoJustin GatlinDiamond League

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.