Dois gols contra, e o Arsenal perde outra vez

LONDRES

, O Estado de S.Paulo

18 de setembro de 2011 | 00h00

O vexame que o Arsenal deu ontem, na abertura da 5.ª rodada da Premier League, foi completo. Perdeu, de virada, por 4 a 3 para o lanterna Blackburn, e com dois gols contra. Com apenas 4 pontos ganhos em cinco jogos, o time londrino tem o seu pior início de campeonato desde a temporada 1992/93.

Apesar do confronto fora de casa, a partida começou bem para o Arsenal, que abriu o placar aos 10 minutos, com Gervinho, Yabuku empatou aos 15 mas Arteta colocou o time de novo em vantagem aos 34.

Aos 5 minutos do segundo tempo, Song fez o primeiro gol contra e aos 14 Yabuku colocou os donos da casa em vantagem. Sete minutos depois foi a vez de Koscielny, também contra, aumentar a vantagem. Charmakh diminuiu aos 40.

Outros jogos: Aston Villa 1 x 1 Newcastle, Bolton 1 x 2 Norwich, Everton3 x 1Wigan, Swansea 3 x 0 West Bromwich e Wolverhampton 0 x 3 Queens Park.

Muito distante da crise técnica que sacode o Arsenal, os embalados Manchester United e Chelsea fazem o grande clássico, no Old Trafford. Se o líder Manchester United vencer e ampliar a diferença para o rival, hoje de dois pontos (12 a 10), vai conseguir uma vantagem considerável e ainda ganhará mais moral para o resto da competição,

Já uma vitória do Chelsea não só fará o time se candidatar à liderança - dependendo do resultado do jogo do Manchester City com o Fulham -, como pode fazê-lo acreditar que pode voltar a acabar com a hegemonia do Manchester.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.