Dominante, Will Power encerra 1.º dia de testes da Fórmula Indy na ponta

Australiano cravou novo melhor tempo do Circuito de Barber, no Alabama, ao marcar 1min07s1329

AE, Agência Estado

13 de março de 2013 | 21h33

ALABAMA - Dominante no Circuito de Barber, no Alabama, o piloto Will Power encerrou os testes da Fórmula Indy, nesta quarta-feira, na liderança. Após ser o mais rápido no primeiro dia, na terça, o australiano bateu o recorde da pista e consolidou como o melhor piloto das duas sessões combinadas.

Power cravou o mais novo melhor tempo do circuito ao marcar 1min07s1329 nos instantes finais do treino. Com o tempo, o australiano superou James Hinchcliffe, que vinha sendo o mais rápido nesta quarta, por 0s2510. No combinado dos dois dias, o piloto do Canadá ficou em segundo lugar.

O melhor brasileiro do dia foi Hélio Castroneves, o sétimo mais rápido da sessão. Tony Kanaan chegou a ser o segundo melhor pela manhã, mas acabou o dia em 13º. Kanaan, no entanto, foi mais rápido que Castroneves no tempo combinado dos dois dis. Ficou em quarto lugar geral, enquanto o compatriota foi o 9º melhor dos testes.

Ainda sem vaga garantida no grid da Indy, Bia Figueiredo ficou em 25º lugar nos tempos combinados. A brasileira ainda procura uma equipe para ser confirmada na temporada 2013 da competição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.