Dorival Jr. comemora opções no Santos

Dorival Jr. comemora opções no Santos

Treinador conta com jogadores para vários setores e tem dúvidas para armar o time nas semifinais da competição

Sanches Filho, O Estadao de S.Paulo

31 de março de 2010 | 00h00

ESPECIAL PARA O ESTADO

SANTOS

O Santos não está sobrando apenas em campo, mas fora dele também. Até para as laterais, posições carentes no futebol brasileiro, Dorival Júnior tem fartura: George Lucas e Maranhão para a direita; Léo e Alex Sandro para a esquerda, além dos improvisados Wesley e Pará, titulares nos momentos de maior sucesso na temporada. Também há excesso de bons jogadores para o meio, o que poderá se transformar em problema nas fases decisivas quando o time provavelmente vai jogar mais fechado, com dois laterais e dois volantes.

No início da temporada, o treinador pedia a contratação de quatro reforços, destacando a necessidade urgente da chegada de um atacante com características semelhantes às de Kleber Pereira, e de dois laterais. Com dificuldades financeiras para trazer um goleador, André acabou sendo a solução caseira que deu certo.

O time das semifinais, porém, deve mudar e Dorival Júnior pensa em escalar George Lucas e Léo nas laterais, com um sistema mais compactado ? Weslei e Pará sairiam. Mesmo assim, garante o técnico, o Santos não perde força no ataque. Mas Marquinhos deve ficar na reserva.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.