Dorival: 'Nada será decidido em Santos'

Técnico diz que time não pode sair como louco e ressalta os pontos fortes do rival: 'Muito rápido e habilidoso, como a gente'

, O Estado de S.Paulo

28 de julho de 2010 | 00h00

SANTOS

Dorival Júnior não quer saber de favoritismo para o Santos. Muito menos falar que o time pode decidir o título hoje, na Vila Belmiro. Maduro, o treinador prega pela humildade, descarta goleada, pede atenção à defesa e alerta o time ao explicar a força do Vitória. "Nada será decidido na Vila Belmiro. E serão dois jogos bastantes dificílimos e equilibrados", disse. "Seria importante não sofrermos gols aqui e nem se desesperar para fazê-los."

Em sua primeira decisão nacional, o comandante santista não quer desperdiçar a chance de levar o Santos à Libertadores por excesso de confiança. "O Vitória é uma equipe muito rápida e tem a bola parada que decide muitos jogos", enfatiza. O meia Ramón é exímio cobrador de faltas, por isso, os zagueiros Bruno Aguiar e Durval estão orientados a evitar cometê-las próximo da área. "O Elkesson é um grande jogador, que faz a diferença na frente. Eles são habilidosos e se assemelham ao Santos", compara.

Com a escalação dos baianos na mão, Dorival estuda a melhor equipe para hoje. E apela ao tradicional mistério. A convocação para a seleção não garante André no campo. Pelo menos nas palavras do técnico, que o coloca na concorrência com Marcel e Marquinhos, titulares no clássico. "Quem sou eu para pedir para ser escalado? Para qualquer jogador é normal ficar no banco. Até Romário já ficou", fala André.

"O time ainda não voltou a sua normalidade porque o assédio (de clubes da Europa sobre os jogadores) é grande. Não conseguimos encobrir tudo o que está acontecendo apenas com um resultado. O que aconteceu domingo foi pouco para restabelecer a ordem das coisas." / F.H. e S.F.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.