Dovizioso lidera treinos livres da etapa italiana da MotoGP

Andrea Dovizioso foi soberano no primeiro dia de atividades da etapa italiana da MotoGP, a sexta da temporada 2015, realizada no circuito de Mugello. Nesta sexta-feira, o italiano liderou os dois treinos livres, garantindo o melhor tempo do dia, com a marca de 1min47s479, registrado na segunda sessão.

Estadão Conteúdo

29 de maio de 2015 | 12h17

Atual bicampeão mundial, o espanhol Marc Márquez, da Honda, foi quem mais se aproximou de Dovizioso ao ser o segundo mais rápido da sexta-feira, com o tempo de 1min47s643. O espanhol venceu no ano passado a etapa italiana da MotoGP.

Ele foi seguido pelo compatriota Jorge Lorenzo, da Yamaha, que chega embalado por vitórias nas duas provas anteriores do campeonato, além de ter vencido em Mugello em 2011, 2012 e 2013, e nesta sexta ficou em terceiro lugar, com a marca de 1min47s852.

Companheiro de Dovizioso na Ducati, o italiano Andrea Iannone garantiu a quarta colocação, sendo o último piloto a registrar uma volta em menos de 1min48 - marcou o tempo de 1min47s994. Os britânicos Bradley Smith, da Tech3 Yamanha, e Cal Crutchlow garantiram o quinto e o sexto lugares, respectivamente.

O espanhol Aleix Espargaró, da Suzuki, foi o sétimo e o britânico Scott Redding, da Honda Marc VDS, terminou o dia em oitavo. Já o italiano Valetino Rossi, da Yamaha, líder do campeonato ficou apenas na nona posição nos treinos livres em Mugello, enquanto o espanhol Pol Espargaró, da Yamaha Tech3, fechou a lista dos dez primeiros colocados.

Os pilotos da MotoGP voltam ao circuito de Mugello neste sábado, quando será realizado o treino de classificação da etapa italiana a partir das 9h10 (horário de Brasília). A corrida está marcada para o domingo, às 9 horas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.