Dovizioso ocupará vaga de Valentino Rossi na Ducati

A Ducati anunciou nesta quarta-feira o substituto de Valentino Rossi, que deixará a equipe na próxima temporada. Trata-se de outro italiano, Andrea Dovizioso, que sairá da Monster Yamaha Tech 3 para ser companheiro de Nicky Hayden. O presidente da Ducati, Gabriele Del Torchio, celebrou a chegada do piloto de 26 anos.

AE, Agência Estado

22 de agosto de 2012 | 13h50

"O acordo com Andrea Dovizioso confirma o interesse primário da companhia em competir, que é uma parte ativa e estratégica do DNA da Ducati", declarou. "É com grande prazer que dou boas-vindas a Andrea, enquanto nos esforçaremos ao máximo para brigar pelo título da MotoGP", completou.

Mesmo perdendo o heptacampeão da MotoGP, Del Torchio acredita que com Dovizioso e Hayden a equipe estará pronta para brigar pelos primeiros lugares. "Junto ao Nicky Hayden, com quem renovamos, estamos confiantes que seremos capazes de progredir nosso programa de desenvolvimento, para competir e obter resultados que compensarão nossos esforços", avaliou.

Valentino Rossi anunciou no início do mês que voltará para a principal equipe da Yamaha na próxima temporada, reeditando assim uma parceria que lhe rendeu quatro títulos. O italiano, que já havia vencido três campeonatos com a Honda, decidiu aceitar o desafio de pilotar pela Ducati em 2011, mas não conseguiu resultados expressivos e terminou a temporada passada na sétima colocação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.