Duas duplas do Brasil vão às oitavas no vôlei de praia

Só duas das quatro duplas do Brasil que disputam a chave masculina do Torneio de Haia, etapa holandesa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, conseguiram avançar direto às oitavas de final da competição, que teve seu primeiro dia de disputa nesta quinta-feira. Pedro Solberg/Ferramenta e Ricardo/Pedro Cunha venceram seus dois jogos, enquanto Márcio/Benjamin e Thiago/Harley estão na repescagem após uma vitória e uma derrota.

AE, Agência Estado

25 de agosto de 2011 | 17h37

Pedro e Ferramenta, que estão apenas em seu quarto torneio juntos, venceram duas duplas norte-americanas no dia, ambas por 2 a 0. Primeiro passaram por Jennings e Patterson, e depois bateram Fuerbringer e Lucena. Nas oitavas-de-final, os brasileiros jogarão contra os russos Semenov e Koshkarev.

Outra dupla recém-formada, Ricardo/Pedro Cunha teve adversários italianos pela frente. E não tive dificuldades contra Casadei e Colaberardino e também frente aos gêmeos Paolo e Matteo Ingrosso, vencendo sempre por 2 a 0. Nas oitavas de final, eles vão jogar contra Gibb e Rosenthal, dos Estados Unidos.

Campeões da etapa da Finlândia, na última semana, na terceira vez que jogaram juntos, Márcio e Benjamin começaram o Torneio de Haia vencendo os dinamarqueses Hoyer e Soderberg, de virada, mas depois perderam para os brasileiros naturalizados georgianos Jorge e Renatao. por 2 a 0. Na repescagem, Márcio e Benjamin jogarão contra os norte-americanos Jennings e Patterson.

Vindos do classificatório, Thiago e Harley começaram na chave principal vencendo os suíços Gabathuler e Schnider, mas tropeçaram nos russos Semenov e Koshkarev, perdendo por 2 a 0. Na repescagem, eles medirão forças com os irmãos franceses Andy e Kevin Cés.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.