Ducati projeta evolução na MotoGP com vinda de Rossi

A Ducati teve temporada apenas regular em 2010, com Casey Stoner terminando em quarto e Nicky Hayden apenas em sétimo. Mas com a chegada de Valentino Rossi no próximo ano, o diretor da equipe, Vittoriano Guareschi, garantiu nesta terça-feira que a equipe terá um grande salto e pode até mesmo brigar pelo título.

AE, Agência Estado

30 de novembro de 2010 | 15h43

"Temos grandes expectativas para 2011. Sabemos que Valentino sempre ganhou tudo por todas as equipes que passou e devemos tentar", apostou o dirigente. "Até agora, Valentino sempre melhorou as motos que pegou, tanto na Honda como na Yamaha".

Guareschi comentou ainda que a união com um consagrado piloto italiano será importante para ganhar o apoio dos torcedores. "Não haverá pressão, porque a torcida italiana sabe que é difícil vencer. Ela também sabe que Valentino já ganhou e tem muita experiência. Se todos trabalharem bem, o resultado virá", apostou.

Correndo pela Yamaha na última temporada, Valentino Rossi sofreu um grave acidente no meio do ano e ficou afastado por quase um mês. Ainda assim, terminou como terceiro na classificação geral em 2010.

Tudo o que sabemos sobre:
MotoGPDucatiValentino Rossi

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.