Duda Pamplona crava pole em Salvador na Stock Car

Único a andar abaixo da casa de 1min10s no treino de classificação para a etapa de Salvador da Stock Car, Duda Pamplona surpreendeu ao conquistar a pole, na tarde deste sábado. Com isso, ele sairá na frente na corrida marcada para este domingo, no circuito de rua montado no Centro Administrativo da Bahia.

AE, Agência Estado

25 de agosto de 2012 | 17h42

O piloto da equipe Officer ProGP cravou o tempo de 1min09s843 para superar os principais favoritos, entre eles Cacá Bueno, que largará em segundo lugar depois de ter fechado a sessão classificatória com a marca de 1min10s057.

Vencedor de duas das três corridas disputadas até hoje no circuito baiano na Stock Car, o tetracampeão Cacá teve como consolo pela perda da pole o fato de que seus principais concorrentes na luta pelo título do campeonato não conseguiram boas posições no treino que definiu o grid.

O piloto da Red Bull Racing está com 99 pontos e é o atual líder isolado, com 95 pontos, enquanto Daniel Serra, vice-líder com 95, largará apenas em 13.º neste domingo. Já Ricardo Maurício, terceiro colocado com 93, fez apenas o sétimo melhor tempo da sessão classificatória.

A terceira posição do treino ficou com Allam Khodair, enquanto Luciano Burti, Átila Abreu e Ricardo Sperafico conquistaram respectivamente o quarto, quinto e sexto postos do grid.

Surpreendente pole-position em Salvador, Duda Pamplona é apenas o 23.º colocado deste campeonato, com 18 pontos. Ele sairá na frente neste domingo na prova que terá largada a partir das 9h30 (horário de Brasília). Salvador será palco da sétima etapa da Stock Car de 2012, que teve a sua última corrida em 15 de julho, no Rio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.