Duelo de artilheiros no Fla-Flu

Há várias atrações no clássico mais tradicional do futebol brasileiro, o Fla- Flu, que será reeditado hoje, às 16 horas, no Engenhão. O Tricolor lidera o Brasileirão e tenta se distanciar dos demais. Já o Fla, ainda sob risco de rebaixamento, quer vencer para ter tranquilidade nas próximas rodadas. Além disso, haverá um 'duelo' entre os artilheiros do campeonato. Com a presença de Fred, com 12 gols, e de Vagner Love, com 11.

SÍLVIO BARSETTI / RIO , O Estado de S.Paulo

30 de setembro de 2012 | 03h03

A expectativa é de estádio lotado, principalmente depois que o Fla ajudou o Flu ao derrotar o vice-líder Atlético-MG, quarta-feira, no Rio. Para Dorival Junior, seu time enfim começa a assimilar seu trabalho. Ele crê num jogo imprevisível, exatamente pela rivalidade entre as duas forças. "Confiamos na vitória e trabalhamos por isso. Mas é claro que sabemos que o momento do Fluminense é mais consistente", declarou o treinador.

Só uma coisa voltou a tumultuar a Gávea antes do clássico: a falta (a terceira, já) de Adriano ao treino do ontem. "Vou sentar com a comissão técnica e com o jogador para saber o que realmente aconteceu. Na segunda-feira bateremos um papo. O momento não é de me preocupar com isso", afirmou o diretor de futebol rubro-negro Zinho.

No Fluminense, Abel Braga também enalteceu o equilíbrio que marca o clássico e não quis endossar os que apontam o líder como favorito. "Tem tudo para ser um grande jogo. O Flamengo é sempre forte", disse.

Ele contará com o que parte da torcida chama de quarteto mágico - Thiago Neves, Deco, Fred e Wellington Nem. Durante a semana, Abel treinou finalizações de fora e dentro da área e jogadas a partir de escanteios.

Na Bahia. Em Pituaçu, às 16 horas, o Botafogo encara o Bahia. O time carioca está invicto há seis partidas e ainda sonha com a vaga na Taça Libertadores.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.