Focke Strangmann/EFE
Focke Strangmann/EFE

Dueñas vê boa atuação, mas lamenta queda da seleção feminina no Mundial

Brasil fica fora das oitavas de final com empate com Montenegro

Estadão Conteúdo

08 de dezembro de 2017 | 20h10

O Brasil sofreu um empate com sabor amargo contra Montenegro, em Oldenburg, nesta sexta-feira. Com o placar de 23 a 23, a seleção feminina foi eliminada ao ficar na quinta colocação do Grupo C do Mundial de handebol disputado na Alemanha e agora terá de disputar a President's Cup, que define as posições de 17.° ao 24.° lugar, na cidade de Leipzig.

+ Brasil empata com Montenegro e está eliminado do Mundial

O técnico espanhol Jorge Dueñas, que assumiu o comando da seleção neste ano, destacou a bola atuação das brasileiras, mas lamentou a eliminação. "O jogo teve um nível muito alto. Montenegro entrou com uma defesa muito dura. Foi uma partida bastante nervosa porque as duas equipes tinham que conseguir o resultado. Tivemos uma defesa muito boa no primeiro tempo, na segunda parte tivemos problemas no ataque e não conseguimos fazer gol. O empate não foi suficiente e temos que pensar no que foi errado para a disputa daqui para a frente", resumiu.

A ponta direita Mariana Costa demonstrou o quanto a equipe ficou sentida com o resultado e por não ir às oitavas de final, mesmo sabendo que este é um recomeço de trabalho, com várias atletas jovens que integraram a equipe este ano e sob o comando de um novo treinador. "É uma situação difícil. Agora estamos tristes porque treinamos muito e nos sacrificamos para chegar aqui. Agora temos que brigar na próxima etapa e fazer o melhor que pudermos".

O Brasil terminou a fase classificatória na quinta colocação, com três pontos. Na President´s Cup, que tem início neste domingo, irá enfrentar Camarões, quinto colocado da chave D, às 11 horas (de Brasília). Caso vença joga na segunda-feira contra o vencedor do confronto entre o quinto colocado do Grupo A (Angola) e o quinto do Grupo B (Polônia).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.