Jesus Renedo/Sailing Energy
Jesus Renedo/Sailing Energy

Dupla brasileira avança para medal race na Copa do Mundo de Vela

Samuel Albrecht e Bruna Martinelli terminam a fase de classificação em oitavo lugar na classe Nacra 17

Estadao Conteudo

27 de abril de 2018 | 20h10

A dupla brasileira Samuel Albrecht e Bruna Martinelli garantiu nesta sexta-feira vaga para a medal race na etapa francesa da Copa do Mundo de Vela, que acontece na cidade de Hyères. Eles terminaram a fase de classificação em oitavo lugar na classe Nacra 17.

+ Jorginho Zarif mira Olimpíada de Tóquio

A vaga veio graças a uma vitória na terceira prova do campeonato. Samuel e Bruna terminaram a fase inicial logo atrás da dupla campeã olímpica, Santiago Lange e Cecilia Carranza, da Argentina. A regata que vale medalha acontece neste sábado.

Mas a disputa valerá apenas para a prata e o bronze. Isso porque a parceria italiana formada por Ruggero Tita e Caterina Marianna Banti já garantiu o ouro na disputa, com 27 pontos perdidos, após vencerem cinco de 11 regatas. A outra dupla brasileira na Nacra 17, João Bulhões e Gabriela Nicolino, foram eliminados nesta sexta-feira ao fechar a primeira fase em 17º lugar.

Na classe Finn, o brasileiro Jorge Zarif continua firme e forte na disputa pelas primeiras colocações. Ele aparece em segundo lugar, com 36 pontos perdidos. O holandês Nicholas Heiner está pouco à frente, com 32 pontos perdidos. A Finn ainda tem previstas duas regatas da fase de classificação neste sábado. A regata de medalha está marcada para domingo.

A delegação brasileira conta com 13 atletas em Hyères. Nesta sexta-feira, Carlos Robles e Marco Grael fecharam sua participação na classe 49er, em 24º lugar, com 118 pontos perdidos.

Notícias relacionadas
Tudo o que sabemos sobre:
VelaJorge Zarif

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.