Dupla da Letônia vence última etapa do Circuito Mundial

Em boa fase, os letões Plavins e Smedins conquistaram neste domingo o título do Grand Slam de Stare Jablonki, na Polônia, a última etapa masculina do ano no Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Os norte-americanos Gibb e Rosenthal, campeões por antecipação da temporada, terminaram a disputa na quarta colocação.

AE, Agência Estado

19 de agosto de 2012 | 13h13

Plavins e Smedins já haviam surpreendido na Olimpíada de Londres, quando conquistaram a medalha de bronze. Naquela oportunidade, eles perderam nas semifinais para Alison e Emanuel. Em Stare Jablonki, os letões foram os responsáveis por acabar com as chances dos brasileiros de conquistar o título do Circuito Mundial ao eliminá-los nas quartas de final, no sábado.

Neste domingo, Plavins e Smedins fizeram mais. Eles passaram nas semifinais pelos norte-americanos Rogers e Dalhausser por 2 sets a 1, com parciais de 17/21, 21/15 e 15/8. Na decisão, os letões superaram os austríacos Doppler e Horst por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 22/20, e se sagraram campeões em Stare Jablonki.

Com o título do Circuito Mundial garantido no sábado, Gibb e Rosenthal perderam neste domingo nas semifinais para os austríacos Doppler e Horst por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/17. Alegando lesão, eles não entraram em quadra para a disputa do terceiro lugar do Grand Slam polonês, que ficou com os compatriotas Rogers e Dalhausser.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.