Duplas masculinas tentam recolocar País no pódio nas areias de Brasília

Alison/Emanuel, Ricardo/Pedro Cunha, Márcio/Pedro Solberg e Evandro/Harley disputam Circuito Mundial

estadão.com.br

18 de abril de 2012 | 16h07

SÃO PAULO - As duplas masculinas de vôlei de praia lutam a partir desta quinta-feira para recolocar o Brasil no lugar mais alto do pódio nas areias nacionais. Alison/Emanuel, Ricardo/Pedro Cunha, Márcio/Pedro Solberg e Evandro/Harley começam a disputa da etapa de Brasília, a primeira da temporada 2012 do Circuito Mundial, a partir das 8 horas.

Os últimos brasileiros que venceram uma etapa da competição em casa foram Ricardo e Emanuel, na temporada 2009. Nas duas últimas edições, os norte-americanos Rogers e Dalhausser ficaram com o título na capital federal.

Vice-campeão nas três últimas disputas, Alison sonha em chegar mais uma vez à decisão e enfim conquistar o título inédito. “Todos os times estão bem preparados, o que vai, com certeza, fazer do torneio bastante equilibrado. Todo mundo tem o mesmo objetivo: sair daqui com o título”, disse.

Já o carioca Evandro disputará pela primeira vez a fase principal de uma etapa do Circuito. O jogador de 2,10 metros não esconde a empolgação para a estreia. "Estou um pouco ansioso para estrear no Circuito Mundial. Vai ser difícil, mas estamos (Evandro e Harley) preparados", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.