Eduardo Santos perde na estreia no Mundial de Judô

Judoca brasileiro caiu na categoria até 81kg ao ser derrotado pelo sueco Joakim Dvarby

AE, Agência Estado

30 de agosto de 2013 | 11h09

RIO - Durou menos de cinco minutos a participação de Eduardo Santos no Mundial de Judô, que está sendo realizado no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio. Nesta sexta-feira, o brasileiro foi eliminado logo na sua luta de estreia na categoria até 81kg ao perder para o sueco Joakim Dvarby.

Eduardo Santos foi convocado para representar o Brasil no Mundial de Judô em razão do afastamento de Tiago Camilo, dono de duas medalhas olímpicas, por causa de uma lesão. Mas o brasileiro, que está em 38º lugar no ranking mundial da sua categoria, caiu logo na sua primeira luta.

Nesta sexta, Eduardo Santos até começou a luta melhor diante do judoca sueco, apenas o número 69 do mundo, que levou uma punição no início do combate. Depois, a arbitragem voltou a aplicar shido, sendo um para cada lutador. Assim, o brasileiro permaneceu em vantagem.

Com isso, Eduardo Santos preferiu ser cauteloso na parte final da luta, mas foi imobilizado pelo sueco quando faltavam seis segundos para o encerramento. Assim, o brasileiro acabou sendo eliminado no Mundial de Judô, enquanto Dvarby avançou para a segunda rodada.

Apesar da derrota de Eduardo Santos, o Brasil ainda tem duas chances de conquistar medalha no Mundial de Judô nesta sexta-feira, com as participações de Mayra Aguiar (até 78kg) e Maria Portela (até 70kg).

Tudo o que sabemos sobre:
judôMundialEduardo Santos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.