El Shaarawy salva o Milan e vira artilheiro isolado

A precisão que faltou ao uruguaio Cavani para definir a vitória do Napoli sobrou ao garoto El Shaarawy para garantir ao Milan o empate por 2 a 2 no jogo disputado ontem em Nápoles. Ele marcou duas vezes e se isolou na artilharia do Campeonato Italiano com dez, deixando para trás Cavani e o argentino Lamela (Roma) com oito.

O Estado de S.Paulo

18 de novembro de 2012 | 02h04

O Napoli jogou fora uma grande chance de encostar na líder Juventus, que entrou em campo mais cedo e ficou no 0 a 0 em casa com a Lazio - resultado que a levou aos 32 pontos. O time abriu 2 a 0 com gols de Inler e Insigne, e quando o placar estava 2 a 1 teve três ou quatro grandes oportunidades para definir a vitória. Não conseguiu, e aos 37 minutos da segunda etapa foi castigado com o gol de empate. Está com 27 pontos ao lado da Inter, que hoje receberá o Cagliari no San Siro. O Milan tem apenas 15.

Pato ficou o tempo todo no banco, embora o técnico Massimiliano Allegri tenha feito três substituições ofensivas - entraram Robinho, Pazzini e Niang.

Em Turim, a Juve parou na grande atuação de Marchetti, que fez grandes defesas e segurou o empate para a Lazio.

"Só um time jogou. Eles armaram uma barreira na frente da área e não chutaram uma bola a gol", disse Angelo Alessio, auxiliar técnico da Juventus.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.