Felipe Rau/AE
Felipe Rau/AE

Elenco promete correr por Luis Fabiano

Reestreia do atacante anima os jogadores são-paulinos para o jogo de domingo contra o Flamengo, no Morumbi

PAULO FAVERO, O Estado de S.Paulo

28 de setembro de 2011 | 03h06

Cada vez mais próxima, a reestreia de Luis Fabiano está mexendo com o elenco do São Paulo. Ontem o jogador treinou normalmente e hoje vai participar de um jogo-treino no CT da Barra Funda que será o teste definitivo para colocá-lo em campo domingo, contra o Flamengo. E os jogadores avisam que suarão a camisa para o artilheiro.

O volante Wellington, que deve atuar como lateral-direito na próxima partida por causa da suspensão do paraguaio Piris, garantiu seu empenho. "O Fabuloso está voltando e espero que ele possa fazer uma ótima estreia. Sei que eu não tenho escolha: vou correr por ele, pelo Lucas, pelo Dagoberto. Eles podem contar comigo", disse.

Denilson, que também deve ser titular, garantiu que não poupará esforços para deixar o craque com liberdade no ataque. "O Luis Fabiano é um jogador diferenciado, que sabe fazer gols. Espero que a gente possa ajudar na marcação para que ele possa fazer isso", comentou.

O técnico Adilson Batista ainda não deu pistas de como montará a equipe para o confronto decisivo, pois o Flamengo também está em busca de uma vitória para voltar à briga pelo título do Brasileirão. Ele deve montar o ataque com Luis Fabiano, Dagoberto (que ontem voltou a treinar fisicamente e deve ser escalado) e Lucas.

A defesa terá uma única alteração: saída de Piris para entrada de Wellington. Jean corre por fora pela vaga. Já o meio de campo contará com três jogadores, sendo que a briga é mais acirrada. A formação deve ter Denilson, Casemiro e Carlinhos Paraíba, com Cícero e Rivaldo ficando no banco de reservas.

"A decisão cabe ao treinador. A minha posição preferida é como volante saindo mais para o jogo, mas se ele quiser eu posso ficar mais preso. Acho que consigo fazer esta função", explicou Denilson, que deve ser mesmo utilizado na cabeça de área.

Ontem, a torcida do São Paulo fez o seu papel e esgotou todos os ingressos de arquibancadas. Restam poucos bilhetes em outros setores do estádio e já foram vendidas 42.512 entradas para o jogo contra o Flamengo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.