Eliminação de Alison e Emanuel dá título a americanos

Depois da frustração na final olímpica, quando não confirmaram o favoritismo e perderam a medalha de ouro para os alemães Brink e Reckermann, Alison e Emanuel voltaram a viver uma decepção neste sábado. Com a eliminação precoce na última etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que acontece em Stare Jablonki, na Polônia, a dupla brasileira não tem mais chances de conquistar o bicampeonato. Assim, o título da temporada ficou com os norte-americanos Gibb e Rosenthal.

AE, Agência Estado

18 de agosto de 2012 | 14h30

Campeões do Circuito Mundial na temporada passada, Alison e Emanuel entraram na etapa polonesa como vice-líderes do ranking, atrás apenas de Gibb e Rosenthal. Assim, os brasileiros precisavam terminar a competição em Stare Jablonki na frente dos norte-americanos para poder ficar com o título. Mas eles foram eliminados neste sábado nas quartas de final, enquanto os rivais dos Estados Unidos conseguiram passar para as semifinais e asseguraram o troféu de 2012.

Neste sábado, Alison e Emanuel começaram o dia eliminando os brasileiros Ricardo e Vitor Felipe, contra quem fizeram 21/14 e 21/15 nas oitavas de final. Depois, porém, os vice-campeões olímpicos caíram diante dos letões Plavins e Smedins, de quem tinham vencido na semifinal da Olimpíada de Londres. Dessa vez, a vitória foi da Letônia, com o placar de 21/17 e 23/21. A outra dupla do Brasil, Thiago e Bruno Schmidt, também caiu nas quartas de final.

Assim, já com as três duplas brasileiras eliminadas precocemente e o título da temporada definido, o Grand Slam da Polônia irá conhecer os campeões neste domingo. As duas semifinais serão Gibb/Rosenthal (Estados Unidos) x Doppler/Horst (Áustria) e Plavins/Smedins (Letônia) x Rogers/Dalhausser (Estados Unidos). E, como consolo, Alison e Emanuel vão terminar a edição 2012 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia como vice-campeões.

Tudo o que sabemos sobre:
vôlei de praiaAlison e Emanuel

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.