Arquivo/AE
Arquivo/AE

Eliminado, Palmeiras se volta para a Copa Libertadores

Equipe alviverde precisa vencer a LDU, no Palestra Itália, para ter chances de classificação às oitavas

Juliano Costa, Jornal da Tarde

19 de abril de 2009 | 07h48

Eliminado do Campeonato Paulista pelo Santos, o Palmeiras volta agora suas atenções para a Libertadores, na tentativa de salvar um primeiro semestre que começou promissor, mas corre o risco de terminar em fracasso completo, com as desclassificações no Paulistão e no torneio sul-americano - o time precisa vencer com um bom saldo de gols as duas partidas que lhe restam no Grupo 1 para avançar sem depender de outros resultados.

Veja também:

linkLuxemburgo defende Diego Souza

linkDiego Souza chama Domingos de 'covarde'

linkKeirrison é chamado de pipoqueiro

linkPalmeirenses brigam na frente do estádio

tabela Classificação - Grupos

tabela Calendário / Resultados

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

A primeira delas é terça-feira, contra a LDU, no Palestra Itália. Vanderlei Luxemburgo, que tentava o quarto título paulista consecutivo, foi hostilizado por boa parte da torcida durante o jogo deste sábado e precisa juntar os cacos de um time estressado com uma sequência de jogos decisivos e de resultados ruins - duas derrotas para o Santos e um empate com o Sport nas últimas três partidas.

Neste sábado, Diego Souza, que passou o jogo todo se estranhando com os santistas, perdeu a cabeça e partiu para cima do zagueiro Domingos. "Diego ficou nervoso, mas não podemos deixar que essa eliminação atrapalhe na Libertadores. Agora é levantar a cabeça e pensar na terça-feira", disse Pierre. "Infelizmente, perdemos mais uma vez uma classificação em casa, decepcionamos a torcida. Temos que focar tudo na Libertadores", emendou o volante.

O zagueiro Danilo disse que o Palmeiras "não fez uma apresentação ruim", e lamentou a expulsão do colega Maurício Ramos no início da segunda etapa. "Voltamos com uma postura mais ofensiva do intervalo, mas aquele gol de pênalti atrapalhou nossa reação."

Cleiton Xavier, Sandro Silva e Marquinhos, que não jogaram neste sábado por estarem suspensos, ficam à disposição de Luxemburgo para a partida contra a LDU - os dois times estão com quatro pontos no Grupo 1, três a menos que os líderes Colo Colo e Sport. Uma vitória sobre os equatorianos recoloca o Palmeiras na briga, já que na última rodada há um confronto direto com o Colo Colo em Santiago, dia 29. Os ingressos para terça-feira já estão à venda.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.