19 de abril de 2009 | 07h48
Eliminado do Campeonato Paulista pelo Santos, o Palmeiras volta agora suas atenções para a Libertadores, na tentativa de salvar um primeiro semestre que começou promissor, mas corre o risco de terminar em fracasso completo, com as desclassificações no Paulistão e no torneio sul-americano - o time precisa vencer com um bom saldo de gols as duas partidas que lhe restam no Grupo 1 para avançar sem depender de outros resultados.
Diego Souza chama Domingos de 'covarde'
Keirrison é chamado de pipoqueiro
Palmeirenses brigam na frente do estádio
Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão
A primeira delas é terça-feira, contra a LDU, no Palestra Itália. Vanderlei Luxemburgo, que tentava o quarto título paulista consecutivo, foi hostilizado por boa parte da torcida durante o jogo deste sábado e precisa juntar os cacos de um time estressado com uma sequência de jogos decisivos e de resultados ruins - duas derrotas para o Santos e um empate com o Sport nas últimas três partidas.
Neste sábado, Diego Souza, que passou o jogo todo se estranhando com os santistas, perdeu a cabeça e partiu para cima do zagueiro Domingos. "Diego ficou nervoso, mas não podemos deixar que essa eliminação atrapalhe na Libertadores. Agora é levantar a cabeça e pensar na terça-feira", disse Pierre. "Infelizmente, perdemos mais uma vez uma classificação em casa, decepcionamos a torcida. Temos que focar tudo na Libertadores", emendou o volante.
O zagueiro Danilo disse que o Palmeiras "não fez uma apresentação ruim", e lamentou a expulsão do colega Maurício Ramos no início da segunda etapa. "Voltamos com uma postura mais ofensiva do intervalo, mas aquele gol de pênalti atrapalhou nossa reação."
Cleiton Xavier, Sandro Silva e Marquinhos, que não jogaram neste sábado por estarem suspensos, ficam à disposição de Luxemburgo para a partida contra a LDU - os dois times estão com quatro pontos no Grupo 1, três a menos que os líderes Colo Colo e Sport. Uma vitória sobre os equatorianos recoloca o Palmeiras na briga, já que na última rodada há um confronto direto com o Colo Colo em Santiago, dia 29. Os ingressos para terça-feira já estão à venda.
Encontrou algum erro? Entre em contato