Eliminados, Botafogo e Boavista jogam para cumprir tabela pela Taça Guanabara

Sem chance de classificação para a semifinal, Botafogo e Boavista se enfrentam neste domingo, às 17 horas, no estádio Elcyr Rezende, em Saquarema (RJ). Além de já estarem eliminados na quinta e última rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, as duas equipes estão mais preocupadas com os duelos decisivos que terão no meio da semana.

Thiago Rabelo, especial para a AE, Estadao Conteudo

19 Fevereiro 2017 | 08h46


Ambos com quatro pontos, Boavista e Botafogo dividem a terceira colocação, com empate até no números de gols sofridos e marcados. Integrantes do Grupo B, os dois classificados da chave são Flamengo e Madureira, que se enfrentam no mesmo horário para definir a primeira colocação.


Com o foco na Copa Libertadores, será mais um jogo em que o Botafogo utilizará um time reserva. Nesta quarta-feira, a equipe alvinegra decide contra o Olimpia, no Paraguai, a vaga para a fase de grupos da Copa Libertadores, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. No primeiro jogo, os brasileiros venceram por 1 a 0 e precisam de um empate na terceira fase eliminatória da competição internacional.


Ainda sem estrear na temporada, com dores musculares, o zagueiro Carli pode ser a novidade neste domingo. Libertado pelo departamento médico, o jogador treinou durante a semana ao lado de Renan Fonseca e não sentiu o incômoda na coxa. Afastado por problemas disciplinares, o atacante Sassá também pode ganhar nova chance.


Após classificação emocionante contra o Ceará, vitória por 1 a 0 na primeira fase da Copa do Brasil, o Boavista está concentrado para o jogo desta quarta-feira contra a Portuguesa, no estádio do Canindé, em São Paulo. O time repleto de jogadores experientes, como o goleiro Felipe, o zagueiro Antônio Carlos e o atacante Marcelo Nicácio, decepcionou no Estadual, com apenas uma vitória em quatro jogos.

Mais conteúdo sobre:
futebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.