Andre Lessa/AE - 15/03/2009
Andre Lessa/AE - 15/03/2009

Em 3 anos, 80 gols e títulos

Sete dias depois da estreia, atacante já marcou seu primeiro gol como profissional

O Estado de S.Paulo

20 de setembro de 2011 | 06h05

SÃO PAULO - Desde o dia 7 de março de 2009, quando estreou no time profissional do Santos contra o Oeste, pelo Campeonato Paulista, Neymar vem escrevendo uma história de jogadas geniais, gols de craque e títulos, muitos títulos. Aos 19 anos, completados no dia 5 de fevereiro, o garoto que surgiu como promessa na Vila Belmiro já se tornou uma realidade reconhecida e admirada mundialmente.

O primeiro gol viria sete dias depois, contra o Mogi Mirim, no dia 15 de março, no Pacaembu, na vitória por 3 a 0. De lá para cá já foram 64 gols com a camisa santista e mais 16 com a da seleção brasileira, sendo 1 na sub-17, 9 na sub-20 e mais 6 na principal.

As conquistas também não foram poucas neste período. Em apenas três anos de profissionalismo, já pode se orgulhar de ser campeão da Libertadores, bicampeão paulista, campeão da Copa do Brasil e campeão da Copa Sul-Americana com a seleção brasileiro sub-20. Nesta competição, ainda foi o artilheiro, com 9 gols.

Foi eleito revelação do Campeonato Paulista de 2009, melhor jogador do Paulista de 2010 e novamente o melhor do Paulista de 2011.

Ainda falta um título de Campeonato Brasileiro, mas a temporada de 2011 é tão importante para o garoto que ele pode até abrir mão disso antes de se transferir para o exterior. Afinal, além de ser campeão da Libertadores, terá a chance, em dezembro, de levar o Santos ao seu terceiro título mundial, o primeiro desde o fim da era Pelé.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.