Michael Kaeppler/EFE
Michael Kaeppler/EFE

Em 54º lugar, Maya comemora resultado nos Jogos de Inverno de Sochi

Brasileira cumpriu objetivo de superar desempenho que teve em Vancouver, onde não completou prova

AE, Agência Estado

18 de fevereiro de 2014 | 15h21

SOCHI - A brasileira Maya Harrisson conseguiu nesta terça-feira o 54º lugar na prova do slalom gigante do esqui alpino, entre as 67 atletas que terminaram a disputa nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi. Ela comemorou o resultado e disse que seu objetivo foi cumprido, ao superar a performance que teve na edição anterior do evento, há quatro anos, em Vancouver, no Canadá.

"Meus objetivos aqui em Sochi são melhorar os resultados de Vancouver e eu já consegui na primeira prova. Estou feliz, satisfeita com a minha performance", afirmou Maya, que não tinha sequer completado a prova do slalom gigante nos Jogos de 2010. "A prova foi muito dura, com muita chuva. Eu não conseguia ver muito bem", completou.

Maya, que deixou o Brasil antes de completar um ano e foi morar na Suíça, ainda estará em mais uma prova nos Jogos de Sochi. Na sexta-feira, ela irá competir no slalom, a mais técnica disputa do esqui alpino. Em Vancouver, conseguiu a 48ª colocação e espera agora melhorar essa posição. "Será uma nova prova, diferente do slalom gigante. Estou ansiosa por disputar. Tomara que o tempo esteja bom", disse a atleta brasileira de apenas 21 anos.

"É sempre um prazer competir pelo meu País. Fico feliz em apresentar o esqui alpino para vários brasileiros que não conhecem os esportes de inverno", finalizou Maya, que mora hoje na Suíça e treina na Itália.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.