Em alta, Doda Miranda vence GP de hipismo na Suíça

O cavaleiro brasileiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, conquistou neste domingo o título do GP de Genebra, na Suíça, que é um dos concursos mais tradicionais do mundo. Montando AD Ashleigh Drossel Dan, o medalhista olímpico foi imbatível no GP com obstáculos a 1,60 metros de altura. Com um duplo zero e o tempo de 41s72, Doda Miranda conquistou mais um GP na temporada, coroando o brilhante ano que vem tendo, o melhor de sua carreira.

AE, Agência Estado

11 de dezembro de 2011 | 17h31

"Eu estou muito feliz com mais esta vitória neste ano, que, sem dúvida, vem sendo muito bom para mim. Melhor ainda é ver que o (cavalo) Dan está 100% recuperado. Ele voltou a saltar há menos de um mês depois de ficar quase quatro meses parado e já conseguimos ótimos resultados como o de hoje (domingo), o terceiro lugar no GP do GCT e outra vitória em Viena (Áustria). Meu objetivo agora é fazer um ótimo 2012, já que é ano de Olimpíada", contou Doda.

E o final de semana também foi especial para a esposa de Doda, a amazona grega Athina Onassis de Miranda. No sábado, ela conquistou a terceira posição na Copa de Genebra, com obstáculos a 1,50 metros. Montando AD Uceline, Athina Onassis garantiu a quarta colocação na prova de dificuldade progressiva com obstáculos a 1,45m/1,50m.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.