Em Americana, Time Paula derrota Time Hortência no Jogo das Estrelas da LBF

Com muita festa no lotado ginásio Centro Cívico, em Americana (SP), com mais de 1.500 pessoas, a Liga Nacional Feminina de Basquete (LBF) promoveu neste domingo o Jogo das Estrelas. Assim como aconteceu no ano passado, os times foram comandados pelas duas maiores estrelas do esporte: Paula e Hortência. Em 2017, o Time Magic Paula deu o troco da derrota em 2016 e bateu o Time Rainha Hortência por 90 a 86.

Estadao Conteudo

02 de abril de 2017 | 16h30


O prêmio de MVP da partida ficou com a pivô Kelly. Com atuação dominante no garrafão, a experiente jogadora do Uninassau Basquete-PE registrou um "duplo-duplo" (dois dígitos em dois fundamentos) de 21 pontos e 10 rebotes e foi a personagem principal da vitória do Time Magic Paula.


"Não posso falar que eu não estava pensando nisso, pois estava pensando sim em ser MVP. Agradeço muito as minhas companheiras por acreditarem em mim e eu não seria a melhor do jogo pelo respeito que elas tiveram por mim durante todo o jogo", comentou Kelly.


Outras três atletas da equipe vencedora registraram dígitos duplos na pontuação: Damiris fez 15 pontos, enquanto que Raphaella Monteiro e Silvinha contribuíram com 13 e 10, respectivamente. Pelo Time Rainha Hortência, o grande destaque ficou por conta da cubana Casanova, que deixou a quadra com números expressivos e beirou um "triplo-duplo" (dois dígitos em três fundamentos) ao somar 15 pontos, nove rebotes e oito assistências.


"Para mim foi uma honra estar entre as selecionadas e dei meu máximo dentro de quadra. Sabemos que é uma partida festiva, mas todas nós somas competidoras e isso acaba entrando em quadra. Consegui fazer alguns bons lances, mas infelizmente nossa equipe não conseguiu sair com a vitória", disse Casanova.


Quem deu o ar da graça em quadra foi Paula. Durante a partida, ela entrou para arremessar dois lances livres para sua equipe. A ex-jogadora acertou o primeiro para delírio da torcida, mas acabou errando o segundo arremesso.


PLAYOFFS - O Jogo das Estrelas aconteceu justamente entre o final da fase de classificação e o início dos playoffs, já na fase de semifinal. Líder absoluto da primeira fase, o Corinthians/Pague Menos/Americana-SP terá o Sampaio Corrêa Basquete-MA pela frente em uma das semifinais. O confronto abrirá os playoffs no próximo dia 9 e será a reedição da decisão da última temporada, em que o clube do Maranhão levou a melhor e se sagrou campeão pela primeira vez em sua história.


Na outra semifinal, o Uninassau Basquete encarará o Santo André/APABA-SP. Dono da segunda melhor campanha da fase de classificação, o time pernambucano terá a vantagem de decidir a série em casa. O duelo terá início no próximo dia 10 (segunda-feira), no ABC paulista.

Tudo o que sabemos sobre:
basquete

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.