Em boa fase no Santos, Ricardo Oliveira pode ser decisivo na decisão do Paulista

Depois de passar quatro anos nos Emirados Árabes Unidos, Ricardo Oliveira voltou ao Brasil no ano passado para ser campeão paulista, artilheiro com 11 gols e melhor jogador da competição. Neste ano, ele chega à final com dificuldades para repetir as façanhas individuais. Dentro do Santos, a avaliação é de que as atuações continuam boas e que, na verdade, o que fez no ano passado foi muito acima da média. "O Ricardo é uma referência, com gols e passes. Ele é o nosso artilheiro sempre", disse Victor Ferraz.

Gonçalo Junior, Estadão Conteúdo

30 de abril de 2016 | 09h00

Vários fatores explicam a diferença de desempenho. O principal foi a negociação frustrada coma China em fevereiro. No jogo seguinte, o atacante encontrou sua redenção com os dois gols que fez na vitória sobre o Corinthians na Vila Belmiro. Afirmou que estava triste, mas que cumpriria seu contrato até 2017 com a mesma dedicação.

Às vésperas do primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, Ricardo Oliveira se tornou pai pela terceira vez nesta sexta-feira. E ganhou os parabéns do Santos nas redes sociais. "Parabéns, artilheiro! Mais um filhão, e quem sabe, mais um atacante do Peixão! Felicidades para você e sua família", registrou o clube, ao parabenizar Ricardo Oliveira pelo nascimento de Guilherme Lucca.

Emocionado, o atacante exibiu as fotos do pequeno para seus fãs, através do Instagram. "Já está nos nossos braços o mais novo membro da família, o pequeno Gui. Somos gratos a Deus por nos proporcionar este momento tão lindo. Seja bem vindo, te amamos", declarou.

No dia em que se tornou pai pela terceira vez, Ricardo Oliveira ganhou outra grande notícia. Foi incluído pelo técnico Dunga na lista preliminar de convocados para a Copa América Centenário - a relação final será divulgada na quinta-feira.

O Santos tem mais uma decisão pela frente, neste domingo. Enfrentará o Audax pela final do Paulistão. A equipe de Osasco (SP) vem com a moral de boas vitórias sobre os grandes times da capital. Ricardo Oliveira, com 6 gols na competição, é uma das esperanças do time alvinegro para garantir vantagem neste primeiro jogo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.