Em busca de vaga, Fluminense pega América-RJ em duelo que promete ser acirrado

O Fluminense enfrenta o América neste domingo, no estádio de Los Larios, em Xerém, pela última rodada do Campeonato Carioca. Com 10 pontos, o time das Laranjeiras ocupa a quarta posição do Grupo A e precisa de pelo menos um empate para seguir adiante na competição. O América, com 11 pontos, está na terceira posição do Grupo B e precisa da vitória para não depender de resultados alheios.

Estadão Conteúdo

06 de março de 2016 | 07h45

Entre os grandes, o time tricolor é o único que ainda não se classificou. Passando por uma fase ruim, a equipe vem de uma vitória suada - com direito a gol aos 41 minutos do segundo tempo do veterano Magno Alves - contra o Friburguense na última rodada. Para a partida deste domingo, a motivação pode estar no acerto fechado na sexta-feira com o técnico Levir Culpi para comandar a equipe. Culpi já confirmou que estará no estádio para acompanhar o duelo.

O ex-treinador Eduardo Baptista havia sido demitido do cargo no dia 25 de fevereiro e, desde então, o time vem sendo regido pelo auxiliar técnico Marcão. Para o jogo contra o América, ele, que segue interinamente, não poderá contar com o capitão Fred. O camisa 9 ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda. Com isso, Marcão provavelmente escalará a mesma equipe da última exibição, utilizando Diego Souza como um centroavante.

Apesar do gol contra o Friburguense, o atacante Magno Alves deve ficar no banco de reservas, assim como Osvaldo, que iniciou a jogada do tento que garantiu o triunfo na última partida.

O América, por sua vez, encara o confronto de domingo como uma decisão. A equipe está com o mesmo número de pontos do Madureira e com apenas um a mais do que o Volta Redonda. Por isso, para garantir que participará da Taça Guanabara sem depender de outros resultados precisa da vitória.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.