Em casa, Bimba termina Mundial de Windsurfe em 4º

Velejando nas mesmas raias onde treina, em Búzios (RJ) o brasileiro Ricardo Winicki, o Bimba, terminou na quarta colocação o Campeonato Mundial da Classe RS:X (windsurfe) da Vela. Nesta quarta-feira, o veterano de três Olimpíadas foi o sexto colocado na medal race, mas mesmo assim ganhou uma posição na classificação geral.

AE, Agência Estado

06 de março de 2013 | 16h02

O título da competição no Búzios Vela Clube, onde Bimba tem escolinha, ficou com o britânico Nick Dempsey, que se tornou o primeiro atleta bicampeão nesta classe da vela. Ele, que foi medalhista de prata nos Jogos de Londres, deu o troco no holandês Dorian Van Rijsselberg, atual campeão olímpico, que ficou com a prata em Búzios. O grego Byron Kokkalanis faturou o bronze.

Entre as mulheres, a israelense Lee-El Korsiz já comemorava desde terça-feira o seu terceiro título consecutivo seguido na RS:X. Ela terminou a fase de classificação com larga vantagem sobre as concorrentes e garantiu a conquista já antes da medal race.

Quem se deu bem foi a brasileira Patrícia Freitas, que venceu a última regata do Mundial em Búzios e terminou a competição no oitavo lugar. A prata ficou com Maayan Davidovich, também de Israel, e o bronze com a britânica Bryony Shaw.

Tudo o que sabemos sobre:
windsurfeBimba

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.