Em confronto entre algozes do arqueiro Marcus Vinicius, mexicano leva o ouro

Algoz de Marcus Vinicius D''Almeida nas quartas de final da chave individual do tiro com arco dos Jogos Pan-Americanos, o mexicano Luis Alvarez conquistou a medalha de ouro em Toronto. Neste sábado, na última disputa da modalidade no Pan, ele venceu o atual campeão mundial, o norte-americano Brady Ellison por 6 a 4.

Estadão Conteúdo

18 de julho de 2015 | 18h21

Ellison também já foi algoz do brasileiro. O norte-americano se colocou como melhor do mundo, no ano passado, ao vencer Marcus Vinicius na final da chamada "Final da Copa do Mundo", evento mais importante da temporada. O bronze em Toronto foi para o Canadá, com Jay Lyon.

No feminino, o título pan-americano ficou com Khatuna Lorig, também dos EUA, que superou a colombiana Ana Maria Rendon na final. Em disputa mexicana, Karla Hinojosa ficou com o bronze entre as mulheres.

O quadro de medalhas da modalidade aponta o México na frente, com duas de ouro, uma de prata e duas de bronze. Os EUA também ganharam quatro medalhas, mas só uma de ouro. A Colômbia somou uma de prata e uma de prata, enquanto Brasil e Canadá ficaram com um bronze cada.

A única conquista brasileira foi por equipes masculinas. O time formado por Marcus Vinicius D''Almeida, Daniel Xavier e Bernardo Oliveira ficou com o bronze e encerrou um jejum de medalhas na modalidade que durava desde o Pan de 1983.

Tudo o que sabemos sobre:
Jogos Pan-Americanostiro com arco

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.