30 de setembro de 2012 | 11h57
"Não foi só uma vitória, foi um momento maravilhoso que com certeza não vou esquecer tão cedo. Vai ser um dos mais lembrados da minha carreira. Provavelmente é minha maior vitória e certamente um dos cinco melhores momentos da minha carreira", declarou.
Nelsinho passou por momentos difíceis na corrida, principalmente quando faltavam 15 voltas para o fim e tocou o muro em disputa pela liderança com Joey Coulter e Brendan Gaughan, terceiro e quarto colocados ao final da prova, respectivamente.
"Corrida após corrida vou descobrindo melhor até onde a picape pode ir, qual seu limite de fato. Hoje tenho mais segurança ao conduzir a caminhonete, sabendo bem melhor o tanto de aderência que ela vai apresentar em cada posição da curva. Isso tem sido decisivo para aprimorar meu desempenho nas relargadas", avaliou Nelsinho.
O brasileiro passa a somar quatro vitórias na Nascar, sendo três em divisões nacionais e duas em pistas ovais. Além disso, o brasileiro é o terceiro piloto a conquistar mais de uma vitória na temporada 2012 na Truck Series - o outro triunfo foi em Michigan.
Nelsinho ocupa a oitava colocação no campeonato após a realização de 17 etapas. A próxima corrida da Truck Series está marcada para o próximo sábado, na pista mais veloz e longa da Nascar, em Talladega. "É claro que estou atento para a pontuação, mas minha meta nesta reta final da temporada é terminar o ano com o maior número de vitórias na categoria".
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.