Em Las Vegas, Nelsinho Piquet vence na Truck Series

O brasileiro Nelsinho Piquet conquistou mais uma vitória na Nascar. Na noite de sábado, ele venceu a etapa de Las Vegas da Truck Series ao ultrapassar Matt Crafton na última volta. Assim, conseguiu quebrar uma tabu do circuito oval de 1,5 quilômetros. As últimas seis edições da prova tinham sido vencidas por pilotos que largaram nas três primeiras colocações - o brasileiro saiu apenas do 13º lugar.

AE, Agência Estado

30 de setembro de 2012 | 11h57

"Não foi só uma vitória, foi um momento maravilhoso que com certeza não vou esquecer tão cedo. Vai ser um dos mais lembrados da minha carreira. Provavelmente é minha maior vitória e certamente um dos cinco melhores momentos da minha carreira", declarou.

Nelsinho passou por momentos difíceis na corrida, principalmente quando faltavam 15 voltas para o fim e tocou o muro em disputa pela liderança com Joey Coulter e Brendan Gaughan, terceiro e quarto colocados ao final da prova, respectivamente.

"Corrida após corrida vou descobrindo melhor até onde a picape pode ir, qual seu limite de fato. Hoje tenho mais segurança ao conduzir a caminhonete, sabendo bem melhor o tanto de aderência que ela vai apresentar em cada posição da curva. Isso tem sido decisivo para aprimorar meu desempenho nas relargadas", avaliou Nelsinho.

O brasileiro passa a somar quatro vitórias na Nascar, sendo três em divisões nacionais e duas em pistas ovais. Além disso, o brasileiro é o terceiro piloto a conquistar mais de uma vitória na temporada 2012 na Truck Series - o outro triunfo foi em Michigan.

Nelsinho ocupa a oitava colocação no campeonato após a realização de 17 etapas. A próxima corrida da Truck Series está marcada para o próximo sábado, na pista mais veloz e longa da Nascar, em Talladega. "É claro que estou atento para a pontuação, mas minha meta nesta reta final da temporada é terminar o ano com o maior número de vitórias na categoria".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.