Em Miami, começa o ''Quinto Grand Slam''

Em Miami, começa o ''Quinto Grand Slam''

Considerado pelos atletas como o melhor Masters 1000, torneio vê[br]Federer e Nadal em busca de recuperação

MIAMI, O Estadao de S.Paulo

24 de março de 2010 | 00h00

Os tenistas gostam tanto do Masters 1000 de Miami, que o torneio é apontado pela quinta vez nos últimos seis anos como o Quinto Grand Slam - os oficiais são Austrália Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open, A chave principal começa hoje, com o britânico Andy Murray e a bielo-russa Victoria Azarenka na defesa dos títulos conquistados na temporada passada.

O espanhol Rafael Nadal, que caiu para o 4.º lugar no ranking mundial após a derrota na semifinal de Indian Wells na semana passada, busca seu primeiro título em Miami. Já o suíço Roger Federer, bicampeão do torneio (2005 e 2006), vai atrás da 17.ª conquista em Masters 1000. O primeiro do mundo tenta melhor atuação do que teve em Indian Wells, quando foi eliminado na terceira rodada pelo cipriota Marcos Baghdatis.

Na chave feminina, Serena Williams, Maria Sharapova e Dinara Safina (machucadas) estão fora da disputa. A russa Svetlana Kuznetsova e a dinamarquesa Caroline Wozniacki surgem como as principais favoritas.

O Brasil terá Thomas Bellucci, que aguarda o vencedor de James Blake e Filip Krajinovic para estrear. Marcos Daniel perdeu para o turco Marsel Ilhan, por 7/6 e 6/2, no qualifying.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.