Em Portland, Tatiele de Carvalho alcança índice nos 10.000m para o Rio-2016

A brasileira Tatiele Roberta de Carvalho conquistou neste sábado o índice para a disputa dos 10.000m nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. A corredora ficou com a medalha de prata na prova do Meeting de Portland, nos Estados Unidos, com a marca de 32min09s14, em feito confirmado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) apenas neste domingo.

Estadão Conteúdo

12 de junho de 2016 | 16h05

O tempo conquistado, além de ser um recorde pessoal para Tatiele, é o quarto melhor na história por atletas sul-americanos. O índice exigido para os Jogos Olímpicos é de 32min15s.

RECORDE - No mesmo dia, o pernambucano Wagner Domingos quebrou novamente o recorde brasileiro do lançamento do martelo, e alcançou a marca de 75,62m, em competição realizada na cidade de Varazdin, na Croácia. O atleta ainda luta para alcançar o índice olímpico de 77,00m, com data limite no dia 3 de julho.

O recorde anterior, de 75,60m, havia sido estabelecido no último dia 7 de maio, em Zagreb, também na Croácia. O lançador está em período de treinamento na Europa com o técnico Vladmir Kevo, treinador do esloveno Primoz Kozmus, campeão olímpico da prova nos Jogos de Pequim, em 2008.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.