Bryan van der Beek/AP
Bryan van der Beek/AP

Em volta às piscinas, Thorpe termina final em 7.º lugar

Em Cingapura, nadador compete pela primeira vez desde 'aposentadoria' em 2006

AE, Agência Estado

04 de novembro de 2011 | 10h57

CINGAPURA - O nadador Ian Thorpe teve um retorno discreto às competições oficiais nesta sexta-feira, depois de ficar cinco anos afastado das piscinas após anunciar a sua aposentadoria em 2006. O australiano ficou apenas em sétimo e penúltimo lugar na final dos 100 metros medley da etapa de Cingapura da Copa do Mundo de Natação.

Considerado um dos maiores nadadores de todos os tempos, Thorpe cravou o tempo de 56s33 e encerrou a prova bem atrás do vencedor, o sul-africano Chad Le Clos, que marcou 53s06 para assegurar a medalha de ouro. Anteriormente, o australiano avançou à final com o sexto melhor tempo das eliminatórias ao cronometrar 56s74.

Aos 29 anos de idade, Thorpe admitira, na última quinta, que estava nervoso e ansioso para o seu retorno às competições oficiais. Até por isso, o resultado desta sexta não foi frustrante para ele, que voltará a nadar neste sábado na prova dos 100 metros borboleta em Cingapura.

Grande fenômeno da natação antes do surgimento do norte-americano Michael Phelps, o australiano conquistou nove medalhas olímpicas, sendo cinco de ouro, três de prata e uma de bronze. Além disso, somou 11 títulos mundiais e 13 recordes mundiais ao longo da carreira.

Com o objetivo de disputar a Olimpíada de Londres, no próximo ano, Thorpe anunciou em fevereiro passado o seu retorno à natação. Desde então, ele vinha se preparando para voltar a disputar competições oficiais.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.