Embalado, Flamengo enfrenta Bangu em busca de 3ª vitória seguida na Taça Rio

Embalado por duas vitórias em dois jogos na Taça Rio, o Flamengo volta a jogar pelo segundo turno do Campeonato Carioca nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Bangu, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, para seguir com 100% de aproveitamento neste estágio da competição estadual.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Depois de ter sido derrotado pelo Fluminense na final da Taça Guanabara, na qual foi superado nos pênaltis após empate por 3 a 3 no tempo normal, a equipe rubro-negra abriu esta fase do torneio goleando a Portuguesa por 5 a 1 e depois bateu o Resende por 1 a 0.

PUBLICIDADE

Para manter a boa fase, porém, o Flamengo terá de superar os desfalques do meia Diego, do atacante Guerrero e do lateral-esquerdo Miguel Trauco, que servem as suas respectivas seleções nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018. Diego voltou a ser chamado por Tite para defender o Brasil nos duelos diante de Uruguai, em Montevidéu, e Paraguai, em São Paulo, enquanto Guerrero e Trauco foram convocados para atuar pela seleção peruana.

No meio-campo, Lucas Paquetá deve herdar a vaga aberta por Diego, enquanto Renê assumiu o posto de Trauco na lateral. Já Felipe Vizeu e Leandro Damião brigavam pela lugar do titular absoluto Guerrero, mas a tendência é a de que o primeiro deles seja escalado pelo técnico Zé Ricardo.

O meia Gabriel, que ainda se recupera de dores musculares na coxa direita, acabou realizando apenas um trabalho muscular na véspera da partida desta quarta e acabou ficando fora da lista de relacionados para o confronto. Assim, nem viajou para Volta Redonda.

Já o Bangu, que somou apenas um ponto em dois jogos nesta Taça Rio, tenta surpreender para conquistar a primeira vitória neste segundo turno e deixar a condição de lanterna do Grupo C, que hoje divide com o Resende, com campanha idêntica até aqui nesta fase da competição.

A grande atração do time em campo é o atacante uruguaio Loco Abreu, que reencontra o Flamengo depois de ter enfrentado o adversários em seus tempos de ídolo do Botafogo.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.