Andres Stapff/Reuters
Andres Stapff/Reuters

Empolgado com duas vitórias no Pré-Olímpico, Brasil encara a Argentina

Seleção brasileira tenta acabar com invencibilidade dos argentinos nesta quarta, às 18 horas

, O Estado de S.Paulo

07 de setembro de 2011 | 00h00

MAR DEL PLATA - A seleção brasileira masculina de basquete passou bem por seus desafios mais fracos e a partir desta quarta-feira começa a série de decisões no Pré-Olímpico, disputado em Mar del Plata, na Argentina. Sem dificuldades, a equipe ganhou fácil do Panamá, por 90 a 65, na terça.

Na segunda-feira, o Brasil já havia batido o Uruguai, também com facilidade: 93 a 66 na estreia da 2ª fase.

O triunfo desta terça garantiu a seleção nas semifinais do torneio, que será disputado no sábado. O adversário, no entanto, ainda é uma incógnita - só será definido após as partidas das rodadas finais. Além do Brasil, Argentina, República Dominicana e Porto Rico também estão garantidos na próxima fase.

O confronto desta quarta, a partir das 18 horas, é um dos mais aguardados da competição. E o Brasil terá de repetir o que fez nas duas últimas partidas para tentar vencer a invicta Argentina. Um triunfo praticamente eliminará a chance de encarar a rival logo na semifinal - quem chegar à decisão terá vaga confirmada na Olimpíada de Londres.

Na última terça-feira a seleção brasileira sofreu no início, mas logo dominou o Panamá. Certeiro nos arremessos de três pontos (acertou quatro vezes), Guilherme Giovannoni foi o cestinha da equipe, com 17 pontos - ele só perdeu para o panamenho Danilo Pinnock, com 20.

Depois de encarar a Argentina, quarta, a seleção do técnico Rubén Magnano enfrenta Porto Rico nesta quinta-feira.

EMBALADO

Os donos da casa também chegam empolgados para enfrentar o Brasil. Nesta terça, a Argentina venceu a Venezuela por 111 a 93.

Veja também:

linkBrasil bate Panamá e vai à semi do Pré-Olímpico de basquete

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.