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Empresa lança 'contagem regressiva social' para Rio-2016

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Por Marcio Dolzan
Atualização:

O tradicional relógio que marca a contagem regressiva de um ano para a Olimpíada não será instalado no Rio de Janeiro - nem em lugar algum. Em vez de um relógio físico, a Omega, cronometrista oficial dos Jogos Olímpicos, optou por realizar a contagem por meio de 12 ações sociais que serão realizadas a cada mês até a competição. A empresa também fará doações em dinheiro a partir de uma campanha nas redes sociais. Tudo isso em parceria com a ONG Viva Rio, apresentada oficialmente nesta segunda-feira. As ações serão anunciadas a cada mês e englobarão projetos voltados a atender brasileiros no início da vida até a entrada no mercado de trabalho. O primeiro dos 12 projetos já está em execução. A fabricante de relógios da Suíça bancou a reforma de um centro para mães e mulheres grávidas no Morro do Chapadão, no bairro de Costa Barros, na zona norte do Rio, uma das regiões mais violentas da cidade. "Tínhamos a tradição de fazer a contagem regressiva, instalando aquelas belas estruturas (com o relógio). Mas há dois anos a empresa resolveu mudar e fazer uma contagem regressiva social", explicou Susanne Strömbom, vice-presidente de marketing da Omega.A empresa suíça então procurou ONGs do País para ser parceira, optando pela Viva Rio. "É importante ressaltar que não se está criando nada. Todos os projetos já existem. O que ganhamos foi um reforço importante", destacou Rubem César Fernandes, diretor executivo da ONG.Além da "contagem regressiva social", a empresa também lançou uma campanha nas redes sociais. A cada foto com um coração postada com a tag #omegavivario, a Omega promete doar 16 centavos de dólar.

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