PUBLICIDADE

Entenda a classificação funcional do Tiro com Arco na Paralimpíada

Tiro com Arco em Pé (ARST): Arqueiros na classe de pé não possuem deficiência nos braços. Possuem algum grau de perda de força muscular nas pernas, de coordenação ou mobilidade articular. Arqueiros nesta classe podem escolher por competir sentados em cadeira normal com os pés no solo ou de pé.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

 

Tiro com Arco em Cadeira de Rodas 1 (ARW1): Arqueiros na classe ARW1 possuem deficiência nos braços e pernas (tetraplegia). Possuem alcance limitado dos movimentos, força e controle dos braços e pouco ou nenhum controle do tronco. As pernas não são consideradas funcionais, devido a amputações e/ou limitações semelhantes de movimento, força e controle.

 

Tiro com Arco em Cadeira de Rodas 2 (ARW2): Arqueiros na classe ARW2 possuem paraplegia e mobilidade articular limitada nos membros inferiores. Estes atletas requerem uma cadeira de roda para uso diário.

 

Fonte: ESPORTE PARAOLÍMPICO: Modalidades e Classificação Funcional. Profa. Dra. Eliana Lucia Ferreira, Profa. Ms. Andressa da Silva, Prof. Dr. Marco Túlio de Mello, UFRJ

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.