Equipamentos chegam ao Anhembi para prova da Fórmula Indy

Aviões fretados com cerca de 230 toneladas de materiais desembarcaram nesta segunda no Aeroporto de Viracopos, em Campinas

AE, Agência Estado

29 de abril de 2013 | 13h01

SÃO PAULO - Os carros só vão entrar no circuito de rua do Anhembi para a etapa de São Paulo da Fórmula Indy no próximo sábado, mas os trabalhos de logística para a quarta etapa do campeonato já começaram. Os equipamentos das equipes que vão disputar a quarta prova da temporada 2013 da Fórmula Indy começaram a chegar a São Paulo nesta segunda-feira.

Os dois aviões fretados com cerca de 230 toneladas de materiais desembarcaram nesta segunda no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, e seguiram para o circuito de rua do Anhembi, que sediará a prova.

Assim, divididos em dois comboios, os equipamentos são transportados para São Paulo. E a previsão dos organizadores da corrida paulistana é para que tudo esteja no Anhembi, nesta segunda, por volta das 16h30. Isso permitirá que as equipes intensifiquem a preparação para a corrida a partir desta terça.

As equipes da Indy terão até sexta-feira para trabalhar na montagem dos carros para a etapa de São Paulo, que será realizada neste domingo, com largada marcada para as 12h30. Um dia antes, porém, estão previstos a realização de dois treinos livres e a sessão de classificação, a partir das 14h35.

Esta será a quarta vez consecutiva que São Paulo sedia uma etapa da Indy - as três primeiras foram vencidas pelo australiano Will Power, da Penske. O campeonato, porém, é liderado pelo seu companheiro de equipe, o brasileiro Hélio Castroneves, após a realização de três etapas. Além dele, o País será representado por Tony Kanaan, da equipe KV, e Bia Figueiredo, da Dale Coyne, na prova no circuito de rua do Anhembi.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.