Equipe atrapalha Nasr e britânico leva título da GP2

O britânico Jolyon Palmer conquistou neste sábado por antecipação o título da temporada 2014 da GP2, considerada a principal categoria de acesso à Fórmula 1, ao vencer a primeira das duas corridas da etapa da Rússia, realizada no circuito de Sochi, além de se aproveitar do dia ruim do brasileiro Felipe Nasr, até então o seu principal concorrente.

Estadão Conteúdo

11 de outubro de 2014 | 13h41

A vitória deste sábado foi a quarta de Palmer nas 19 corridas realizadas até agora. E o título premiou, principalmente, a sua regularidade, pois o britânico subiu ao pódio em 11 provas. Com tal retrospecto, Palmer chegou aos 258 pontos e não pode ser alcançado por mais nenhum concorrente, mesmo que ainda precisem ser realizadas a segunda corrida em Sochi e a etapa de Abu Dabi.

Já Nasr teve a sua corrida praticamente arruinada pela Carling. A sua equipe lhe chamou aos boxes para cumprir um drive-trough enquanto o safety-car estava na pista. Assim, ele precisou fazer mais uma passagem nos boxes e terminou a prova em Sochi apenas na 18ª colocação e fora da zona de pontuação. Com isso, Nasr permaneceu na vice-liderança do campeonato com 190 pontos, mas não tem mais chances de ultrapassar Palmer.

O australiano Mitch Evans terminou a corrida deste sábado em Sochi na segunda colocação e o italiano Raffaele Marciello completou o pódio, em terceiro lugar. Já o brasileiro André Negrão foi o sexto colocado.

A segunda corrida em Sochi acontece neste domingo, às 5h05 (horário de Brasília). Já a etapa de Abu Dabi está marcada para os dias 22 e 23 de novembro, no circuito de Yas Marina, e encerrará a temporada 2014 da GP2.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.